Dra. Tânia Shimoda

Formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em 1993.

Residência Médica em Pediatria no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo no período de fevereiro de 1994 a janeiro de 1996.

Residência Médica especializada em Emergências pediátricas no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo no período de fevereiro de 1996 a janeiro de 1997.

Mestrado em Pediatria na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo finalizado em março de 2000, na linha de pesquisa em emergências pediátricas.

Membro Titular da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Título de especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria.

Atualmente: Médica Assistente do Serviço de Consultas de Urgência e Triagem (SCUT) do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, participando na orientação e ensino aos médicos residentes em treinamento em pediatria e aos alunos do sexto ano do curso médico durante o atendimento aos pacientes no pronto-socorro do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Médica Instrutora dos cursos de educação continuada destinada a médicos e profissionais de saúde “Suporte Avançado de Vida em Pediatria” (PALS), sob supervisão da “American Heart Association”.

Médica Instrutora dos cursos de educação continuada destinada a profissionais de saúde e leigos “Suporte Básico de Vida” (BLS), sob supervisão da “American Heart Association”.

Coordenadora do Programa de Reanimação Pediátrica da Sociedade de Pediatria de SP.