Cirurgia Bariátrica

A cirurgia restritiva mais comumente realizada é a Gastrectomia vertical, mais conhecida como Sleeve, em que se retira cerca de 2/3 do estômago, que fica com seu volume reduzido a aproximadamente 200 ml, o que provoca redução do volume de comida ingerido, levando à perda de peso.

Essa técnica traz a vantagem de tecnicamente mais simples que as cirurgias em que se realiza um desvio do intestino, além de ser menos agressiva do ponto de vista nutricional, pois não altera a absorção dos alimentos. Em compensação, a chance de voltar a engordar tende a ser maior, exigindo maior cuidado com a alimentação, que não deve ser muito calórica rica em carboidratos, doces, refrigerantes, bebidas alcoólicas, caso contrário pode ocorrer perda de peso insuficiente ou reganho de peso.

Cirurgia de hemorróidas sem dor?

Agora existem novas técnicas de tratamento para a doença hemorroidária, com menor dor, tempo de recuperação mais curto e retorno ao trabalho mais rápido. Quando se fala em hemorróidas, o preconceito vem à tona e muitas pessoas que possuem a doença não procuram auxilio médico. Não existem dados precisos sobre a incidência no Brasil...